A vila de Óbidos fica bem próximo de Lisboa, e chegar até lá foi muito fácil, pois as estradas são muitíssimo bem sinalizadas. A cidade guarda séculos de história entre as suas muralhas e também fora das muralhas. Possui um vasto património de arquitetura religiosa. A origem da vila de Óbidos remonta ao século I, à cidade de Eburobrittium. Romanos, visigodos e árabes foram povos que marcaram sua presença por lá. O ano de 1148 marca a tomada aos mouros de Óbidos, sendo em 1210 doada por D. Afonso II à Rainha D. Urraca. O primeiro condado de Óbidos é instituído em 1636 e, sete anos mais tarde, D. João IV manda reparar novamente as muralhas. De longe a cidade (vila) já mostra sua beleza e nos deixa de boca aberta diante de tanta beleza e o inusitado de ser rodeada por uma muralha.

A Vila de Óbidos
Ficamos hospedados na Estalagem do Convento, que fica fora da muralha, mas colado a ela e que tem também uma bela história. É um local maravilhoso, com quartos muito bem decorados, a recepção é maravilhosa. O café da manha é servido em um amplo salão, com uma louça muito bonita, ricamente decorada e quitutes ótimos. Se puderem se hospedar ai, vale a pena. Visite o site: http://www.inoxnet.com/estalagemdoconvento/default.aspx?lang=0
E é claro, que encerramos nossa noite em um restaurante muito bom, chamado Muralha, Onde comemos um maravilhoso bacalhau com broa (recomendo) regado com um bom e barato vinho da casa e como entrada, queijo de cabra defumado com pão caseiro e azeitonas pretas. Um manjar dos deuses.
Óbidos a noite
Nenhum comentário:
Postar um comentário