segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Em Puerto Varas há inúmeras opções de passeios. O primeiro que fizemos foi ao Saltos de Petrohué que se formam quando as águas do Lago Todos los Santos desaguam no Rio Petrohué e formam corredeiras magníficas, uma vez que o leito do rio é formado por rochas vulcânicas. Para chegar é bem simples e tem sinalização em todo o circuito. Dista 76 km de Puerto Varas e há excursões o dia todo para lá, caso você não esteja de carro. No caminho entre os saltos e Puerto Varas há vários mirantes de onde se pode observar os vulcões Osorno e Calbuco e o Lago  Llanquihue. Importante ir com sapatos adequados pois há várias trilhas a serem feitas. 






Seguido mais a frente encontramos com o Lago del Todos os Santos, onde tem inicio a travessia dos Lagos até chegar a Bariloche na Argentina. Ai se pode fazer também passeios mais curtos pelo Lago, que é belíssimo e com águas muito claras e frias, circundado por paredões de rochas vulcânicas que muitas vezes estão cobertos de neve. 
Quando chegamos estava muito frio e com um vento de congelar e optamos por não fazer nenhum passeio pelo lago. As margens são formadas por rochas vulcânicas não muito boas para se sentar ou deitar.


 Não deixe de visitar o Museu que tem ai. É pequeno e pode ser visitado sozinho. Conta a história da colonização da área com dados interessantes.



Nosso próximo passeio foi circundar o Lago. Vejam na próxima postagem.




Nenhum comentário: