sábado, 28 de julho de 2012

11º dia: Já estou com saudades daqui!

Boa noite querido leitores e leitoras!

Consegui, mais uma vez, bater meu record de visualizações do blog: 107 visualizações ontem! Fico muito agradecida pelas leituras, comentários e acompanhamentos! Isto é muito gratificante!!

Bom, hoje é meu 11º dia aqui no Arquipélago! Em 4 dias, estou me despedindo deste paraíso maravilhoso e irei para Fernando de Noronha (passarei 3 dias lá e voltarei pra Natal de avião. Acho que não aguentaria passar mais nem 1 segundo no barco!). Mesmo ainda estando aqui, já estou com saudades deste lugar!

Hoje o mar deu melhorada ao redor das outras ilhas e nós conseguimos "desbravar" as ilhas em frente. Fui preparada para caçar viuvinhas pretas, mas quando chegamos lá, e nos aproximamos do ponto onde elas estavam, elas logo nos espantaram. Fizeram muito barulho e voaram próximo às nossas cabeças.

Resolvi investigar o que estava acontecendo, e descobri o porque do sumiço delas da Ilha Principal e do nosso recebimento tão hostil. Elas estão no período reprodutivo. Todos os ninhos estavam com ovos. Então, desisti das coletas, para não estressar mais ainda as minhas queridas viuvinhas pretas e para não atrapalhar a sua reprodução, pois nunca sabemos a influência que nossas interferências podem ter.

E como não poderia deixar de ser, fotografei rapidamente, pois as ameaças vocais estavam grandes!!
Casal de viuvinha preta (Anous minutus) no ninho, com um ovo sendo chocado
Durante nosso desbravamento da ilha, descobrimos uma piscininha deliciosa que eu logo dei um jeito de mergulhar.

Piscina natural descoberta por nós!

Depois da nossa aventura na ilha em frente, demos "aquele" mergulho maravilhoso, e ficamos "de molho" na água. Parecíamos estar numa colônia de férias! :)
Eu e Emiliana saltando do píer para a água!

Só no relax! Curtindo as férias!

Meu escritório é no mar! Meu trabalho é o melhor trabalho do mundo (Pé de Walter na foto)
Tiramos também a foto clássica de quem vem ao Arquipélago de SPSP, que é com todos os membros da expedição no letreiro da Estação Científica!

Gomes (Marinheiro), Emiliana (Geóloga), Eu (Bióloga) e Walter (Geólogo). Esta  nossa expedição é o máximo!!

À tarde, fizemos aquele lanchinho bem engordativo, com chocolates e ruffles e, como não podia deixar de ser, capturei mais uma linda imagem de um filhote de Atobá recém-nascido e seu irmão-ovo!
Eu e nosso lanchinho da tarde!

Filhote de Atobá e seu irmão-ovo! Tão pequeno e frágil!
E, para fechar o dia com chave de ouro, fomos presenteado com um fim de tarde maravilhoso e com cores impressionantes no céu! Não conseguimos chegar a tempo de ver o pôr-do-sol, mas a beleza e o degradê de cores do céu foi um espetáculo maravilhoso!!






Hoje à noite o barco de pesca "Marlim" está saindo do porto de Natal, vindo para este lugar único que é o Arquipélago de São Pedro e São Paulo. O pessoal que está vindo enfrentará 4 dias de barco, mas que compensarão assim que eles colocarem os olhos no arquipélago!

A Amanda Giacomo, a Lucas Milmann e à tripulação do Malim, uma boa viagem. Que os bons ventos os tragam e que os Deuses do Mar os protejam!

Uma boa noite a todos que me acompanharam até aqui, ou que estão lendo o blog pela primeira vez,

Beijinhos,

Luara Musse

4 comentários:

Dona Sogra disse...

bem, vendo todos essas fotos como vc mesmo falou parece mais uma colonia de ferias na proxima eu tb vou ,rsrsrsrsr boa noite lua e bons sonhos.

Amanda Giacomo disse...

Querida! Estou mega ansiosa para chegar! Vou por noronha! Beijão e aproveita seus ultimos dias! Beijão

Amanda Giacomo disse...

Querida! Estou mega ansiosa para chegar! Vou por noronha! Beijão e aproveita seus ultimos dias! Beijão

Amanda Giacomo disse...

Querida! Estou mega ansiosa para chegar! Vou por noronha! Beijão e aproveita seus ultimos dias! Beijão