segunda-feira, 30 de julho de 2012

12º dia: iniciando a contagem regressiva - 2

Boa tarde queridos leitores!

Ontem não vos escrevi, pois estava morrendo de sono e dormi antes de atualizar o blog, mas tudo bem, faz parte!!

Ontem mergulhamos mais uma vez na enseada! Cada dia que passa ela está ficando mais linda e a água mais limpa! No dia que chegamos aqui, os pescadores falaram: "Nossa, essa água tá muito suja! tá muito verde! Boa mesmo é quando ta bem azulzinha!". Eu disse pra eles que eles estavam é cegos! Que eu nunca tinha visto água mais azul que aquela! Pois bem! Os pescadores tinham razão! A água está muito azul, muito linda e muito transparente!

Mini anêmona do mar! Linda! Achada na enseada!


Baiacu!!


Peixe-trombeta! Lindo! Já vi este escuro, um amarelo e um cinza.


Ontem vimos, novamente, um pôr-do-sol lindo, e um degradê de cores no céu impressionante! Parecia um quadro de arte abstrata! Cores lindas! Eu quase sentia a textura das nuvens na minha língua! Uma sensação incrível!!

O sol se escondendo atrás das nuvens!

Viuvinha




Pôr-do-sol lindo, pintando o céu com aquarela!

Gostaria de deixar aqui meu muito obrigada para uma amiga que já veio ao ASPSP, e me disse pra ficar no pé dos pescadores até eles me levarem pra mergulhar na "Pedra do Cabeço". Françoise (Fran para os mais íntimos). Muito obrigada Fran! O Cabeço é liindooo! Um espetáculo a parte!! Valeu muito a pena! Lindo, lindo, lindo!

Depois da pescaria, os pescadores vieram nos buscar para ir mergulhar no Cabeço. Quando mergulhei, me deu aquela "coisa" no coração, aquela emoção, aquela onda de sentimentos! Que coisa linda, que imensidão, que mundo é aquele? Muitos peixes! Muitos tipos diferentes de peixes! Muita vida! Enquanto nadávamos, fomos rodeados por um cardume imenso de peixes. Parecia coisa de filme! Pra onde eu olhava, tinha uma parede de peixes! Lindo! Lindo! Lindo!

A água estava bem azul e super transparente! A única coisa "ruim" é que estava nublado e a luz do sol não penetrava tanto na água, mas como sou branquela, logo me destacava na água! Mas pra fotografar os peixes estava um pouco ruim! Mas eu nunca havia visto uma água tão azul, límpida e maravilhosa como aquela!

Só faltava ter aparecido o "Pintadinho" (apelido carinhoso dado ao tubarão-baleia)! Mas tudo bem, estou super satisfeita com as maravilhas que vi! Vi novamente as tartarugas, mas estavam muito longe! Vi a barracuda! Linda!

Saímos (eu e o pescador Mário Jr.) do cabeço e fomos nadando até a enseada. Fomos beirando o paredão de rochas da ilha, até entrar novamente na enseada. Quando entro na enseada, encontro novamente minha amiga tartaruga! Tirei mais fotos dela e com ela! Hoje foi meu dia de mergulho! Na enseada, fiquei mergulhando por mais um tempo, mas a água estava muito suja, cheia de algas soltas e material suspenso. Quando começou a jogar muito, saí para almoçar.



Cardume que nos envolveu





Eu e minha amiga tartaruga

Já ta virando um caso de amor!


Piscininha que se forma na lateral da casa!


Assim que saí da água, o pescador falou que logo logo a enseada ia encher e se agitar. Iria ficar horrível para mergulhar ou tomar banho! Dito e feito: a enseada está como no dia em que chegamos.

Bom, hoje é nosso penúltimo dia nesse paraíso! Tudo indica que quarta-feira pela manhã, no máximo às 13:30, estaremos saindo daqui com destino a Noronha. Já arrumei todo o material do laboratório e todas as minhas roupas e material que não serão mais usados. Agora sim está com cara de final de expedição. Amanhã faremos a faxina geral na casa, para recebermos nosso amigos de casa limpa e braços abertos.

Um grande abraço e até mais tarde ou até amanhã,

Luara Musse













3 comentários:

Françoise disse...

De nada, Luaaa...que bom que deu certo ir pra lá! Eu to morrendo de saudades, e qd vejo seu blog me sinto lá de novo. Eu tb fiz um blog falando da minha experiencia lá que depois virou um blog sobre um quase tudo! hehehe...
Meu texto sobre a "bendita viagem" kkkk
http://entretantomar.blogspot.com.br/2009/07/partida.html

Bjoooos

Narla disse...

Fran, amei seu blog! Muito massa! E a leitura é muito gostosa!!

Dona Sogra disse...

seja bem vinda lua estamos com saudade .