sexta-feira, 20 de julho de 2012

3º dia e o Pôr-do-sol mais perfeito do mundo!

Olá amig@s!


Inicialmente, um feliz dia do amigo a todos vocês!


Hoje nosso dia foi bastante movimentado! Vimos golfinhos e um pôr-do-sol magnífico! Além disso, comecei minhas coletas! Nossa! É muito difícil fazer o que tenho que fazer com os Atobás! Mas quando pegarmos o jeito vai ficar mais fácil! Eles são muito grandes, fortes, desajeitados!


Outra coisa que fizemos novamente hoje foi uma faxininha básica na casa. Lavamos o banheiro, passamos álcool e desinfetante no quarto inteiro (para evitar os carrapatos e piolhos que vêm das aves), lavamos o quartinho lá de trás (onde guardamos a água mineral) e limpamos as placas solares, um trabalho que deve ser feito diariamente, no início da manhã, para que a gente não fique sem energia elétrica!


A enseada estava bem mais calma, e amanhã estará perfeita para mergulhar, ou seja: amanhã tirarei bastante fotografias! Farei a festa!


Os pescadores resolveram nos mimar um pouco e nos deram de presente algumas lagostas apetitosas e grandes! Eles são tão bons pra gente, que já trouxeram as lagostas prontas, faltando apenas abrir e comer! Um espetáculo de almoço!
Lagostas! Presente dos pescadores do Transmar I para o nosso almoço!
Iniciamos as coletas para o meu projeto que é sobre os ectoparasitos das aves marinhas presentes no Arquipélago de SPSP (entenda aqui como Atobás e Viuvinhas). Como minha mãe diz, eu "cato e pesquiso piolho e carrapato de passarinho"! Minha sorte é que o pessoal que veio pra esta expedição científica comigo, está me ajudando com meu trabalho, senão eu iria penar, sofrer e me acabar nestas coletas (principalmente por causa dos Atobás).
Viuvinha, uma das aves "alvo" do meu projeto

Atobá (Sula Leucogaster). Ave "alvo" das minhas pesquisas.

O Pombo apareceu hoje novamente (todos os dias ele aparece à tarde, e nós colocamos uma bacia de água doce e comida para ele). Este pombo chegou aqui no ASPSP já fazem cerca de 8 meses, e veio das Ilhas Canárias, um arquipélago espanhol que fica no Oceano Atlântico. Como sabemos disso? Ela é anilhada (tem aquele anelzinho na perna) e a identificação nos diz tudo sobre ela.
Nossa visitante, a Pomba Espanhola, das Ilhas Canárias.

Mapinha mostrando a distância que a Pomba percorreu pra chegar aqui no ASPSP.
A. Arquipélago de São Pedro e São Paulo
B. Ilhas Canárias



Pôr-do-sol do ASPSP. Vista do Farol.
Nosso dia foi fechado com chave de ouro, com um pôr-do-sol MA-RA-VI-LHO-SO, sem nenhuma nuvem no céu, com uma luz dourada impressionante e uma vista unicamente linda deste espetáculo, no Farol da Ilha!
Me despeço hoje de vocês com um forte abraço e com a esperança de conseguir acordar amanhã às 4:00 da manhã para ver o nascer do sol!


Até amanhã!


Luara Musse



Nenhum comentário: