terça-feira, 24 de julho de 2012

Pescaria em alto-mar!!

Boa tarde a tod@s!!

Como vocês puderam ver, passei dois dias sem publicar. Mas tem um bom motivo!

Transmar I
Ontem foi um dia ótimo, pois terminei as minhas coletas dos Atobás! Agora só faltam as viuvinhas! Após passar a manhã toda me dedicando às coletas, à tarde fomos para o barco Transmar I, participar da pesca noturna que é feita todos os dias.


Como foi? As primeiras horas só serviram pra eu marear (não pensei que eu fosse precisar de remédio!), passar mal, cheirar limão pra não passar tãããão mal e depois me arrepender de ter ido pra quele maldito barco!

Mas calma! Não foi assim a noite toda... Depois de deitar e voltar a me acostumar com o liquidificador que era o barco, foi fácil! Consegui acordar, olhar um pouco a pescaria, mas depois voltei a marear e voltei pra cama... Que saco! Jurei que só vou voltar pro barco pra voltar pra Fernando de Noronha, e ainda assim vou me dopar de remédio e só acordar quando chegar lá!

Mas calma... Novamente! Quando o dia clareou, eu consegui ficar bem, consegui tomar o café da manhã, e, adivinhem??? Consegui pescar DOIS (não foram um ou nenhum!) foram dois Dourados lindos, gigantes e gordos! Pense num trabalho que deu pra conseguir colocar aquele peixão no barco! Mas consegui! Puxei a linha, coloquei o peixe pra dentro do barco e dei vários pulinhos de alegria!!
Minha primeira pescaria e meu primeiro peixe! Dourado!


Nossa... Naquele momento, esqueci do enjoo, da promessa que fiz de nunca voltar pro barco, do cansaço! Eu simplesmente consegui pescar algo na minha vida que não fosse alga ou siri! Pense numa evolução! Pesquei 2 dourados de uns 5kg cada um! Ô emoção grande!

Olha a força para puxar a linha! Mas valeu a pena o dedinho doído!!


Minha felicidade ao pegar o peixe! Peguei um Dourado!

Depois dessa emoção toda? Fiquei vendo os pescadores pescando Cavala (pense num peixe grande, ignorante e pesado!).
Os dois Dourados que eu pesquei!

Qual foi o saldo da pescaria? 15 atuns para exportação (eles colocam o atum numa espécie de meia, depois de tratar!), 20 atuns para importação, 15 Cavalas, 9 Dourados (meus dois estão aqui!) e 98 peixes pequenos (atum, cangulo, dourado...), sem falar nas 135 lagostas que pegamos na cova que foi colocada no dia anterior!
Cavalas e Dourados pescados!


O que fizemos no resto do dia? DORMIMOS e COMEMOS! Eu estava tontinha por causa do barco e morrendo de sono por causa da noite mal dormida!

Mas tudo bem, valeu a pena! Consegui pescar um peixe, aliás, dois! Mais uma aventura concluída! :D

Uma boa noite a todos vocês e até amanhã!!
  
Luara Musse

2 comentários:

Françoise disse...

Legal Luara, emoção demais pescar uns peixões grandes desses né?! Eu consegui pescar um atum depois de muito esforço! hehehe...

Se ainda não mergulhou no cabeço das tartarugas, perturba os pescadores pra ir lá..é lindo!!!

Super beijo!

Narla disse...

Oi Fran! Valeu pelas dicas! Já falei com os pescadores, mas eles disseram que a corrente tá muito forte, que tem que melhorar pra ser seguro ir pra lá!

Beijão!

Luara Musse