quinta-feira, 26 de julho de 2012

9º dia e mais um pôr-do-sol surpreendente!!

Boa noite meus queridos leitores!

Hoje, mais uma vez, bati o recorde de visualizações do blog! Chegamos a 95 visualizações! Estou tão feliz e animada!!! Muito obrigada a cada um de vocês que lê este blog!

Bom, vamos lá!

Hoje foi um dia, como não poderia deixar de ser, MA-RA-VI-LHO-SO!!

Limpamos as placas e nos preparamos para receber o pessoal do navio visitante, mas, infelizmente, recebemos a notícia de que nossos visitantes não iriam desembarcar. Devido a "problemas" técnicos, a tripulação precisou ficar a bordo para concluírem o magnífico trabalho que eles estão realizando.

Quem quiser saber mais a respeito do pessoal que passou por aqui, basta entrar no site http://www.webtranspo.com.br/aquaviario/25353-grupo-cepemar-lanca-navio-de-prospeccao , que lá fala um pouquinho sobre ele, os trabalhos realizados nele e coisas do tipo! Só sei que os pesquisadores estão fazendo o mapeamento da dorsal mesoceânica, e o arquipélago de SPSP está exatamente nela (olhar o segundo post que fiz sobre o arquipélago)!

No início da tarde, recebemos a notícia de que eles deveriam começar a voltar para o continente, e que não daria para desembarcar. Como não poderia deixar de ser, a tripulação do Transmar I deu alguns presentinhos para nossos rápidos e queridos visitantes, incluindo um Atum fresquinho.

No momento do encontro das embarcações, subimos ao farol e eu fotografei este momento! A tripulação estava toda no convés, fotografando, olhando pra ilha com binóculo, acenaram pra gente e até a bandeira do brasil estava sendo erguida e balançada por um deles! Que façam boa viagem e cheguem todos bem ao continente!
Navio se aproximando para a despedida e pegar os "presentinhos"

Tripulação na proa, fotografando com a bandeira do Brasil e olhando pro ASPSP

Pessoal recebendo o peixinho e demais presentes!

Como vocês já devem imaginar, esta nossa subida me rendeu ótimas fotos! Inclusive achei um filhotinho de viuvinha lindo! Fotografei horrores! Está logo aqui embaixo!
Filhote de viuvinha. Lindo demais!

Mãe do filhote com cara de mau, protegendo o filhote que está camuflado ali no cantinho

À tarde, fizemos as coletas das minhas lindas e maravilhosas Viuvinhas! Elas são simplesmente lindas! No início, meio estressadas, mas depois se acostumas e, no fim, até agradecem pela ruma de piolho que a gente tira delas! Hoje observei as viuvinhas que coletamos ontem, e percebi que se coçam bem menos e se assustam menos quando a gente passa por elas.

Quando faltavam apenas 5 viuvinhas para concluirmos as coletas, olhei para fora do laboratório e vi aquela luz maravilhosa! Nossa! Que luz dourada! Depois olhei para o céu... que céu limpo! Tive certeza que o pôr-do-sol seria inigualavelmente único e lindo! Tive que escolher: ou concluía as coletas, ou subia no farol para ver o pôr-do-sol!

Adivinhem?? O Pôr-do-sol ganhou e me rendeu mais fotografias maravilhosas! Bati muitas fotos! Quando cheguei aqui na estação, descarreguei as fotografias e fui ver o saldo de fotos só de hoje: 849 fotografias!
Fiquei curiosa e resolvi ver quantas fotos eu tirei durante esta viagem, ou seja, em nove dias, e eis que tive uma grande surpresa: 4.300 fotografias e 2 rolos de filme de 36 poses!

Pôr-do-sol maravilhosamente lindo!

Sim, este é o sol!

Falando em fotografia, hoje tirei um pedaço da manhã para observar e fotografar os Atobás casados (aqueles que têm filhotes), e consegui mais fotos lindas! Inclusive do pai/mãe alimentando o filhote!
Filhote de Atobá esticando a asinha.

Mamãe Atobá alimentando seu filhote!

O dia foi fechado com ouro, após o maravilhoso pôr-do-sol, tivemos um jantar delicioso com cuscuz temperado com atum frito... Que delícia!

Espero que apreciem as fotografias!