sexta-feira, 27 de julho de 2012

10º dia no paraíso!

Boa noite queridos leitores!

Hoje posso dizer que a saudade bateu! Saudades da comidinha da mamãe (o "inédito", a pamonha, a janta preparada tarde da noite), saudades do sorrisão do papai, saudades do chamego do namorado, saudades dos aperreios da sobrinha (Luanna), saudades dos meus bichos agarrados comigo (Laika, Fá e Rata)...

Como vi certa vez numa propaganda da Johnnie Walker: "Saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis"! Verdade verdadeira! Estou vivendo aqui momentos inesquecíveis com pessoas maravilhosas! Sairei desta expedição muito mais madura, com uma mala de experiência bem maior do que a que eu tinha quando pisei aqui e com a alma muito mais leve! Estou vivendo aqui momentos impressionantes, inesquecíveis e inigualáveis!

O trio fantástico! Eu, Walter e Emiliana!


Bom, deixando o sentimentalismo de lado, vamos ao proveitoso e maravilhoso dia que tive hoje.

Hoje terminei de coletar as minhas viuvinhas marrons (Anous stolidus) e comecei a grande aventura em busca das viuvinhas pretas (Anous minutus). Por quê aventuras?? Porque as danadas da viuvinhas pretas são super difíceis de aparecer aqui na ilha principal (elas vivem na ilha em frente), e quando aparecem a gente tem que se desdobrar pra conseguir capturá-las.
Emiliana com uma das raras viuvinhas pretas!

Tudo bem que elas são menos espertas que as viuvinhas marrons (são mais fáceis de ser capturadas), mas como são poucas, quando perdemos uma, demora para que apareça outra. Mas descobrimos um detalhezinho que ajuda muito: elas sempre voltam para o mesmo ponto da ilha, então a gente se "camufla" de ambiente e consegue capturar!
Walter, o capturador de viuvinhas!!


Walter (meu amigo geólogo) descobriu que as viuvinhas pretas têm outro canto, então a gente também consegue se guiar pelo barulho delas... Mas enfim, nosso saldo de hoje foram TRÊS magníficas viuvinhas pretas!!

Hoje também foi mais um dia de aventuras gastronômicas, com um café da manhã espetacular, um almoço ótimo e criativo, um mousse de chocolate de sobremesa e uma canja de galinha no jantar! Uma coisa da qual não posso reclamar é da alimentação que estou tendo aqui, graças a Emiliana (geóloga) e Gomes (marinheiro).

Durante as coletas das viuvinhas, também observei e fotografei os Atobás "casados" (aqueles que têm filhotes), e consegui fotografias maravilhosas de um filhote recém-nascido em baixo de seus pais (hora da mãe, hora do pai) e fotografei novamente o pai alimentando o filhote! Cenas impressionantes!!

Da esquerda pra direita: Macho, Fêmea e Filhote

Mãe alimentando o filhote
Tão pequenininho. Filhote de Atobá.

Filhote recém-nascido de Atobá (observe que à esquerda dele tem um ovo que ainda não eclodiu)


Bom, meu dia foi super proveitoso, sendo basicamente de trabalho e, para fechar com chave de ouro, fomos novamente ver um magnífico pôr-do-sol!

Pôr-do-sol. Um esplendor!



Enquanto o sol ia embora, a lua o observava...


Em busca da foto perfeita!


Me despedindo do sol...


Vista da janela da cozinha. Adoro este degradê do céu!


A vocês deixo um grande abraço e meu muito obrigada pela leitura e acompanhamento do blog!

Até amanhã,

Luara Musse

2 comentários:

Edna disse...

lua essas viúvinhas são brancas tb,linnnnnnnnndas essas aves.
bjsssssssssssssssssssssss fica com DEUS lua.

Emiliana Maria, pesquisadora disse...

Fotos P-E-R-F-E-I-T-A-S! Parabéns, pelo sucesso crescente do blog! Mãaae eu tô no blog de Luaraa!!! \o/ kkkkkkk