domingo, 22 de julho de 2012

5º dia - Magnífico!

Olá queridos leitores!

Gostaria de começar minha postagem de hoje agradecendo a todos que têm lido e apreciado este blog. Atingi um número impressionante (pelo menos pra mim) de 51 visitas só hoje! (para mim é um número satisfatoriamente agradável e grande, uma vez que minhas postagens têm no máximo 10 visualização, quando estou bombando na internet!). Meu muito obrigada e um sincero sorriso a cada um de vocês!! :D

Hoje o dia foi mais uma vez I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E! Cada dia que passa as surpresas são maiores, cada vez mais agradáveis, as vivências cada vez mais engrandecedoras e uma maravilha atras da outra!

A enseada estava maravilhosamente linda e calma, apesar de a água estar meio turva, mas segundo os pescadores, a água está assim devido à época do ano e às correntes de água que passam por aqui. Ou seja: Muito dificilmente mergulharei com uma água límpida, limpa e translúcida. Mas tudo bem! Estou mega feliz, e satisfeitíssima com a enseada do jeito que está!
Enseada super calma!

Inicialmente, após a lavagem das placas, o café da manhã e o descanso matinal, fomos explorar a ilha! Meus amigos Geólogos (Walter Matias e Emiliana Maria) foram fazer as coletas de amostras para o projeto deles, e como eu não poderia perder a aventura, fui com eles! Exploramos uma boa parte da Ilha Principal, que é a  ilha onde temos a Estação Científica. A visão é outra totalmente diferente! Foi lindo andar na ilha e desvendá-la!
Eu ajudando Walter, meu amigo geólogo!
Emiliana e Walter, Geólogos, coletando amostras!






Pude notar que as aves já se acostumaram com a gente. Nós passamos ao lado das Viuvinhas e elas nem se dão mais ao trabalho de voar ou reclamar, e o mesmo está acontecendo com os Atobás, mas eles já são um pouco mais ariscos! Acho que nossa convivência com a fauna local está cada dia melhor, apesar das minhas coletas.

Após exploramos a ilha, fomos dar aquele mergulho delicioso na enseada! Assim que pulamos na água, já vimos que ela esta melhor do que ontem! Pense numa maravilha! Agora multiplique por 10000. Pois bem, assim é a enseada! Nadamos e mergulhamos um bocado e saímos para almoçar! Após o almoço, voltamos para a água! E eis o que nos aparece? Uma Raia Manta! Linda! Grande! Graciosa! Calma!
Sargentinhos na enseada! Lindos!!

O Pescador Mario Jr. estava mergulhando com a gente e compartilhou este momento tão lindo! Eu vi a raia bem pertinho de mim, mas a máquina tinha acabado de descarregar e eu não consegui fotografá-la! Logo depois, a tartaruga de ontem apareceu novamente!

Minha amiga tartaruga novamente!!


Mas as emoções do dia não acabam por aqui! Pegamos o bote e fomos ao ponto onde ficam os golfinhos! Eles são gigantes! São o dobro do tamanho dos golfinhos de Fernando de Noronha, de Natal e redondezas! Eles fizeram muita graça, pularam, nadaram pertinho do bote... Foi impressionante e super divertido! Amanhã vamos ao mesmo ponto para mergulhar com os golfinhos. Não vejo a hora!
Nosso passeio no bote! Eu, Walter e Emiliana!

Para fechar o dia, fiz "aquele" brigadeiro delicioso que só eu sei fazer, atacamos com gosto e agora estamos só no relax!
Brigadeiro delicioso para fechar a noite!!

Amanhã pretendo terminar minhas coletas de Atobás e na terça começarei as coletas das Viuvinhas; Amanhã a noite sairemos com os pescadores para acompanhar a pesca noturna e, de quebra, pescar alguns peixinhos! :D

Hoje vou ficando por aqui!

Uma boa noite a tod@s e até amanhã!

Luara Musse

3 comentários:

edna disse...

parabéns por vc . bjsssssssssssssssssss

KEZION MOURA disse...

MEUS PARABÉNS PELO TRABALHO Q VC TA FAZENDO, ALÉM DE SER MUITO PROVEITOSO P SEU FUTURO PROFISSIONAL, É MUITO LINDO E GOSTOSO ESTAR NESSE PARAÍSO!!! SUCESSO E FICA C DEUS.

Narla disse...

Valeu pelos comentários!!

Esse lugar é maravilhoso e impressionante!!

Luara Musse