sábado, 21 de julho de 2012

4º dia e um lindo nascer do sol!

Boa noite!!

Hoje foi um dia maravilhoso e abençoado!

Finalmente consegui acordar às 4:30 da manhã para presenciar um maravilhoso nascer-do-sol, e como não poderia ser diferente, vim aqui compartilhar com vocês mais imagens maravilhosas e de lavar a alma!!

Alvorecer maravilhoso!

O nascer-do-sol foi magnífico, com um cenário impressionante, formado pelas belíssimas aves e pelos lindos rochedos. As Viuvinhas e os Atobás voando lindamente na frente do sol, como se estivessem dando as boas-vindas a este!

Céu maravilhoso!


Só sei que valeu super a pena eu ter acordado tão cedo! Foi simplesmente inesquecível! A cor do céu parecia pintada a mão, o degradê de cores que se tinha era incrível! E depois, aquela bola de fogo surgiu bem na minha frente, bem atras da ilhota à minha frente! Pena que não consegui captar toda essa belezura nas minhas fotografias, pois o sono não me permitiu "bulir" muito nas funções da máquina, mas ainda assim, resultaram em fotos belíssimas!!

Cores, imagens, natureza impressionantes! O nascer-do-sol mais lindo que já vi!!!!

Logo após o nascer-do-sol, voltei a dormir e depois acordei para lavar as placas solares e dar início ao meu lindo dia! Pois ele está apenas começando! Um dia emocionante, cheio de novidades e sonhos realizados!!

Hoje levei minha primeira bicada "sinistra" dos meus amigos Atobás! Estava fazendo meus procedimentos de coleta, e o bico dele me escapou da mão... Não teve jeito. Ganhei de presente dois dedos da mão direita   machucados! Mas tudo bem, passei logo álcool (ardeu pra caramba! Ô dor infernal!), depois passei Sanativo e voltei aos meus afazeres!

Churrascão no sabadão! Confraternização entre pescadores e pesquisadores
na estação científica!

Tivemos hoje um aniversariante! O pescador Adelmo, responsável pelo motor gerador do barco Transmar I, completou hoje 36 aninhos (pelo menos foi o que ele disse... Se a idade foi mentida, eu não tenho como saber!). A tripulação do barco veio para terra e fizemos um "churrascão" em comemoração! Era tanta carne, tanto frango e tanto peixe, (sem falar na farofa, no arroz de carreteiro e na feijoada) que parecia até que ia faltar gente para dar cabo de tanta comida! Mas conseguimos comer tudo direitinho! Foi uma tarde muito agradável, com bastantes risadas, comelanças e surpresas...

O que não faltou foi comida! Carne, frango, peixe, lagosta...


Por que surpresas?? Bom, a enseada hoje estava boa para mergulhar (só não estava ótima e perfeita, pois a água ainda está um pouco mexida e a visibilidade não está tão nítida e perfeita assim), e como não poderíamos deixar isso de lado, fomos logo para dentro da água! No início, estava tudo normal, tranquilo e sem muitas surpresas, até que a tartaruga apareceu!

Meu mergulho com a tartaruga! Linda!


Realizei mais um sonho meu, que é o de nadar com tartarugas. Agora só falta nadar com golfinhos, nadar com baleias, nadar com tubarões e com raias!

A enseada é linda, pena que a visibilidade lá embaixo estava ruim! Mas tudo bem, meu dias já está completo!

Por fim, tivemos uma torta de Lagosta, feita por Walter Matias e Emiliana Maria, os dois estudantes de Geologia que estão aqui comigo! Tenho muita sorte de ter vindo nesta expedição com pessoas tão maravilhosas, únicas e engraçadas como estes, sem esquecer do Marinheiro Gomes que também está aqui com a gente! Todos os dias temos uma nova aventura gastronômica aqui na Estação Científica. Já tivemos escondidinho de atum e batata, lagosta, feijoada, cuscuz temperado, arroz carreteiro, atum frito acompanhado de batas-fritas, salada, arroz temperado e guaraná, macarronada ao molho, e olha que ainda estamos no nosso 4º dia em solo "arquipelense"! Acho que vou voltar pra natal boiando, de tão bem nutrida que estarei!

Uma boa noite a todos que têm tido a paciência e o carinho de ler este blog, e até amanhã,


Luara Musse

Nenhum comentário: